um caso de estetoscópio

meu médico recém chegou em sua sala
vindo da cirurgia
ele me encontra no banheiro masculino.
"puta que pariu", ele me diz,
"onde você a encontrou? oh, como é bom
olhar para garotas como esta!"
eu lhe digo: "é minha especialidade: corações de
cimentos e corpos esculturais. se conseguir ouvir um
batimento, me avise."
"vou cuidar dela direitinho", ele diz.
"sim, e por favor lembre-se de todos os códigos
de ética de sua honorável profissão", eu lhe disse.


fechou primeiro a braguilha e depois lavou as mãos.
"como está sua saúde?" ele pergunta.


"Fisicamente funciono como um relógio. mentalmente
estou perdido, condenado, carregando minha pequena cruz, toda
essa merda."


"cuidarei bem dela."


"sim. e me avise a respeito dos batimentos cardíacos."


ele saiu.
terminei, fechei a braguilha e também saí.
mas não lavei as mãos.


estou muito à frente dessas preocupações.




                                                                            Bukowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário