p[r]onto


O fim é ilusão. Seja do horizonte, ou da frase.

Todo ponto final é uma falácia. A [in]finitude esférica - que faz de sua natureza completa altar - vê nascer o espaço negro, para sequestrar o incolor vazio inacabável. Mas o vazio não deixa de existir.

O ponto é a reação esquizofrênica à ausência. O sinete cínico da nossa intocável ignorância.

Mas também é, no ponto, que se aprofundam e se retorcem as nossas dilatadas raízes de conflito. Os axiomas de gênese pós-moderna. O triunfo da imagem, o império do rasteiro. A existência carrega, pois, no ethos, seu maior fardo. Atada, agoniza pela subversão feita máxima. Naturalizada. Anestesiada. A representação não é mais fator da existência; a existência, sim, que se faz parte dela.

E a Cegueira, amigo, carrega na mão cerrada o flagelo da amnésia.

As coisas, então, nos escapam. Nossa mediocridade nos basta. Nossas instituições nos completam. Excelente.

Sim. Sempre caberá uma frase depois do ponto final. Mas não importa. Ele nos é suficiente. Está ótimo, já acabou. Negligenciamos as novidades verdadeiras. Os enunciados reformado[re]s.

Só o desvelo óbvio satisfaz cristalinos, íris, retinas e tralhas do tipo. Fora isso, tudo é distante demais para ser enxergado. É claro demais para ser suportado

3 comentários:

  1. Além do pontual há a infinitude, sim. E ela pode ser tudo (ou qualquer coisa), menos vazia. O desconhecido não combina com o nada.

    Tá do caralho o texto.

    ResponderExcluir
  2. Primeiramente, devo dizer que o seu elogio bobo - sim, bobo, por que não vejo nada do que você disse lá no meu blog em mim ou nos meus textos - fez essa boba aqui muito feliz, apesar de constrangida. Principalmente quando eu venho comparar o meu texto com o seu. Vamos combinar? ;)

    Sempre há espaço pra mais alguma coisa, é verdade. Mas não temos sempre que colocar o ponto final, mesmo? Em algum momento? Não, né? Poderiam ser as reticências.

    Adorei o texto.

    ResponderExcluir
  3. Ah, e adorei o header do teu blog! Foi você que fez? Ficou muito legal! :)

    ResponderExcluir